Loading...

Trabalhos

Para enviar um trabalho, é necessário realizar sua inscrição.

Nova Inscrição Painel do Inscrito

 Anais 1º Simpósio - 2018

 

NORMAS PARA REDAÇÃO E REMESSA DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

 

1.ORIENTAÇÕES GERAIS

Prazo de Submissão: até 26/06/2021.

Divulgação do aceite: 12/07/2021

 

  • Os resumos devem ser enviados, exclusivamente, pelo site do 2º Simpósio Sul-Brasileiro de Enfermagem na área destinada à submissão de trabalhos.

  • Os trabalhos submetidos e aprovados pela Comissão Científica do evento deverão ser apresentados em formato de pôster.

  • Ao inscrever seu trabalho, o autor estará automaticamente autorizando a Moriá Editora a publicar a obra de sua autoria (resumo), em publicação impressa, internet, CD-ROM ou em qualquer outra mídia.

  • Todos os trabalhos científicos aceitos e apresentados serão publicados nos Anais do 2º Simpósio Sul-Brasileiro de Enfermagem, em número suplementar da Revista Sul-Brasileira de Enfermagem, em formato digital, com registro de ISSN.

  • Os trabalhos não deverão mencionar o nome comercial de produtos, apenas o princípio ativo e as dosagens utilizadas. Não serão aceitos trabalhos que se traduzam em promoção comercial de determinada marca, produto ou empresa.

  • Os trabalhos deverão estar relacionados com qualquer área de atuação da Enfermagem. O autor deve indicar qual a área em que o trabalho se enquadra conforme a página de submissão de trabalhos.

  • Serão aceitos resumos oriundos de pesquisas científicas, produção e inovação tecnológica, revisões sistemáticas, integrativas ou narrativas, relato de experiência e casos clínicos.

  • Não serão aceitos trabalhos com colocações como: “os resultados serão apresentados” ou “os dados serão analisados”, etc.

 

 

2.NORMAS PARA SUBMISSÃO ONLINE

 

Para que seu trabalho possa ser apresentado no 2º Simpósio Sul-Brasileiro de Enfermagem o apresentador deverá estar inscrito e o pagamento deve ser efetuado até o último deadline de Inscrições.

 

2.1 Um dos autores deverá realizar seu cadastro no site do evento e preencher o formulário de submissão, este será o responsável pelo trabalho, e receberá os comunicados sobre as etapas do trabalho no 2º Simpósio Sul-Brasileiro de Enfermagem através do seu endereço eletrônico.

 

2.2. O corpo do trabalho deverá ser composto dos seguintes itens, obrigatoriamente: TÍTULO, AUTORES, AFILIAÇÕES, PALAVRAS-CHAVE, INTRODUÇÃO, MATERIAL E MÉTODOS, RESULTADOS E DISCUSSÃO, CONCLUSÕES, REFERÊNCIAS (BIBLIOGRÁFICAS). Não poderão ser incluídas TABELAS e FIGURAS.

 

2.3 O limite de submissão de trabalhos por autor principal será de 3 trabalhos;

 

2.4 O limite de autores por trabalho será de 6 autores;

 

2.5 O limite de trabalhos apresentados por autor: 3 trabalhos;

 

2.6 Os autores devem elaborar o texto e submeter o resumo no campo correspondente, respeitando as seguintes instruções:

 

  1. Título - Até 150 Caracteres (Não utilizar caixa alta).

  2. Texto do resumo - Fonte Arial 10; até 2.500 caracteres, incluindo espaços.

  3. Espaço simples entre linhas.

  4. Alinhamento justificado, redigido em parágrafo único.

  5. O resumo deve ser estruturado nas sessões: título, autores, afiliações, introdução, material e métodos, resultados e discussão, conclusões, referências (bibliográficas), palavras-chave.

  6. Aprovação no Comitê de Ética em Pesquisa;

  7. Os Relatos de Casos, Relatos de Experiência, Revisão sistemática, Revisão integrativa não necessitam do nº de aprovação no Comitê de Ética em Pesquisa

  8. As referências e citações no corpo do texto devem seguir o estilo Vancouver.

 

 

Em caso de erro no conteúdo submetido, o autor poderá realizar alterações até o prazo final de submissão através do acesso à página de congressista. Após o encerramento do prazo final de submissão não será permitida a troca ou inclusão de autores/instituições ou adendo ao texto.

 

2.7. Caberá ao responsável:

  1. Preencher correta e completamente o formulário de submissão do trabalho.

  2. Inserir completa e corretamente a ordem de autoria com os nomes dos autores e instituições;

  3. Sublinhar no resumo enviado o nome do apresentador (um dos autores) escolhido para apresentar o trabalho;

  4. Manter contato com a secretaria do simpósio sempre que solicitado;

  5. Transmitir aos demais autores todos os comunicados enviados sobre o trabalho submetido;

  6. Apresentar o trabalho, na forma aprovada, em data e horário determinados pela comissão cientifica do simpósio.

 

3. CONFECÇÃO DO PÔSTER

 

O pôster será em formato impresso no tamanho de 90 cm de largura por 120 cm de comprimento (retrato). É fundamental manter a largura em 90 cm para não comprometer o espaço dos colegas ao lado.

Formatação:

Utilizar fonte Arial nos tamanhos de: 48 pontos negrito para o título, 32 pontos negrito para os dados dos autores e 28 pontos normal para texto.

As margens superior, inferior, direita, esquerda devem ser de 1,5cm.

As figuras usadas devem estar em uma resolução boa, sendo que o arquivo não pode exceder o tamanho exposto acima.

 

Legibilidade e recursos:

a) Utilizar os recursos disponíveis para o pôster despertar o interesse do público;

b) Organizar as unidades do pôster de forma lógica, ordenada de alto a baixo ou da esquerda para a direita;

c) Numerar as unidades na ordem em que se desejar que sejam vistas, ou usar linhas de ligação para guiar o observador.

 

No pôster deverá constar:

a) O pôster deve ser identificado pelo número ID conforme o sistema de envio de trabalhos (#número) no canto esquerdo superior.

b) O título do pôster, que deve, obrigatoriamente, ser idêntico ao título do resumo submetido no site do evento;

c) Nomes dos Autores (conforme submetido no site) negrito, centralizado, com entidade de filiação; no rodapé da página;

d) Dados do Trabalho Técnico (Introdução, Metodologia, Resultados e Conclusões): Organizar as informações de modo que as ideias centrais do trabalho sejam facilmente compreendidas; utilizar o mínimo de texto e o máximo de figuras, fotos, tabelas e gráficos possíveis;

 

Recomendações:

a) Recomenda-se que as ilustrações (fotos, esquemas, tabelas equações) ocupem no máximo 40% da área total.

b) Prepare um pôster que mostre a ideia essencial de seu trabalho de forma didática visando a divulgação científica.

c) Todo material necessário para afixar o pôster no painel é de responsabilidade do autor. Recomendamos impressão em lona ou papel, com canaletas/bastão superior e inferior, para facilitar a fixação, pois os painéis são de fórmica (branca). Os pôsteres deverão ser fixados logo pela manhã do dia 13 de agosto, entre 8:00hs e 9:30hs e deverão ser retirados no dia 14 de agosto, a partir das 17hs. Os pôsteres não retirados serão descartados pela secretaria.

 

Quanto à apresentação:

a) Um autor deverá afixar seu pôster para ser avaliado no dia e horário estabelecido pela comissão científica.

b) Os resumos selecionados deverão ser apresentados sob a forma de pôsteres nos dias do Simpósio, conforme calendário de dias e horários, a serem informados por e-mail ao primeiro autor;

c) O apresentador assinar a planilha de afixação do pôester que estará com a comissão científica;

d) O apresentador que tiver mais de um trabalho para apresentar, deverá comunicar à comissão científica.

e) O Pôster poderá ser confeccionado em português, espanhol ou Inglês, de acordo com a linguagem enviada no resumo selecionado.

f) As referências e citações no corpo do texto devem seguir o estilo Vancouver.

 

 

4. RESULTADO DA AVALIAÇÃO

4.1 A lista final com os trabalhos aprovados, com data, horário e local para afixar os pôsteres estarão disponíveis no site do Simpósio 20 dias antes do evento. 

 

4.2 A ausência na apresentação do trabalho no período indicado pela Comissão incorrerá na não emissão do certificado correspondente.

 

5. CERTIFICADOS

O certificado será on-line até XX dias após o encerramento do evento. Será disponibilizado um certificado por trabalho, com todos os autores relacionados na ordem submetida no formulário on-line. Somente os trabalhos apresentados durante o Simpósio receberão o certificado.

 

6 - INFORMAÇÕES

Informações sobre a tramitação dos trabalhos podem ser obtidas pelo e-mail enfermagem@luizbasso.com.br.

 

7– MODELOS:

Em breve serão disponibilizados os modelos. 

Para enviar um trabalho, é necessário realizar sua inscrição.

Nova Inscrição Painel do Inscrito


Realização
Promoção
Apoio Institucional

Atendimento ao inscrito

Endereço

Luiz Basso Produções e Eventos

Av. Bento Gonçalves, 1403 sala 1309
CEP: 90650-002
Porto Alegre/RS

Contato

E-Mail: enfermagem@luizbasso.com.br
Fone: (51) 3093-2777 | (51) 3094-2777